Alerta: contém spoilers!
O terceiro episódio começou de onde parou o cliffhanger anterior: depois da morte de Pyria por um dos demônios de Dagda Mor, um Fury, que, se não fosse pelo druida Allanon, teria também acabado com Wil e Amberle de uma vez.
E este é um ponto alto da série: toda a produção dos demônios em maquiagem e efeitos faz com que as criaturas pareçam assustadoras e repugnantes e cada folha que cai de Ellcrys deixa um gostinho de quero-mais. A horda de demônios está crescendo lentamente, deixando a nossa imaginação correr solta sobre o que virá a seguir.
Já Allanon, na sua tentativa de salvar a dupla, saiu perigosamente ferido da batalha e pediu que Wil o deixasse na caverna dos druidas. Quando, no santuário, Wil tira a roupa para buscar a areia que irá curar o amigo, Amberle não consegue esconder ~a carinha de quem tá gostando demais~.
Miga, nós sofremos contigo.
Antes que tudo possa se resolver, o grupo de nômades, liderado por Cephelo (James Remar) "pai adotivo" de Eretria , sequestra o casal, no intuito de aprender a usar as pedras élficas. Embora o grupo fosse avisado por Wil sobre demônios, ninguém lhe deu ouvidos, e, como já era de se esperar, um Fury apareceu no acampamento atacando as famílias, causando horror e assombro por todo o canto em busca de Amberle, a última dos Escolhidos que continua viva.
Wil, mesmo sem saber como agir, conseguiu ativar as pedras a tempo de salvar a noite, matando a criatura na hora certa com o poder élfico que nem ele próprio acreditava até então.
Mas é no caminho de volta para Arborlon que os jovens se deparam com um caminho de destruição que leva até um jovem terrivelmente aprisionado em uma casa. Este é Bandon (Marcus Vanco), um vidente capaz de prever a morte de quem toca. O trio termina levando o rapaz para o palácio, onde o Wil é apresentado como um Shannara.
Para completar a missão, Amberle precisará passar no teste de Ellcrys para pegar a semente.
P o n t o s a l t o s:
- Demônios;
- Visões;
- Wil sem camisa;
- Cephelo e o acampamento nômade;
- Intriga elfos x humanos.
P o n t o s b a i x o s:
- Velocidade de apresentação de inúmeros aspectos para cliffhangers. Talvez não houvesse necessidade de ser tão corrido, já que tudo, aos poucos, poderia ser mais detalhado como Dagda Mor, por exemplo;
- Relacionamento Allanon x Pyria: eram mesmo amantes? Não senti química entre o casal com a frieza das cenas.
E vocês, o que acharam de Fury?
0 comentários:
Postar um comentário