As 10 substituições mais marcantes na história das séries




Um personagem vai muito além daquilo que os criadores de uma obra imaginam — a criatura sai do papel e ganha forma e vida através do trabalho dos atores: e daí por diante, cinquenta por cento da relação personagem x telespectador vai depender unicamente da figura que a gente vê quando pensa em determinado nome. 

Quando nos identificamos com um ser fictício, precisamos que ele ganhe personalidade para que seja possível acreditarmos que aquilo que ele vende é real, ainda que só por alguns minutos por dia. E esta é uma troca que geralmente dá certo: alguém vive uma história tão fascinante que precisa ser contada para todos nós, enquanto assistimos todos os momentos daquilo que gostaríamos que, de alguma forma, fosse verdade. 

Às vezes o primeiro ator não funciona da forma que mandaria o personagem. Outras, no entanto, outras coisas levam à substituição causando uma grande perda no elenco.

E quando o mediador desse canal sofre alterações, ou seja, quando mudam o ator responsável por esta identificação, há um único caminho que podemos seguir para que a experiência da fantasia não seja influenciada: respirar fundo e aceitar porque assim dói menos (mas ainda dói).

Por isso selecionamos as 10 substituições mais marcantes para relembrarmos juntos os personagens vividos por mais de um ator nas nossas séries favoritas!


10. Carol Willick — Friends



Na primeira temporada, Carol Willick, a ex-esposa lésbica de Ross, foi vivida pela atriz Anita Barone, que já tinha feito teste para uma das protagonistas. Como o papel que foi dado a ela foi menor do que esperava, Anita atuou somente em um episódio, sendo substituída por Jane Sibbett assim que pediu demissão para tentar estrelar outro papel que fosse maior fora da série.


9. James Kent — True Blood



Luke Grimes, que vivia o vampiro James em True Blood, anunciou sua saída da série em 2013 por motivos de excesso de compromissos. Já o site Buzzfeed informou que o verdadeiro motivo por trás da substituição de Luke por Nathan Parsons foi porque o ator não quis interpretar um envolvimento homossexual que o personagem, que namorava Jessica (Deborah Ann Woll), teria com o Lafayette (Nelsan Ellis).


8. Jason DiLaurentis — Pretty Little Liars



A história por trás da saída do ator Parker Bagley, que interpretou por dois episódios o irmão mais velho de Alison em Pretty Little Liars, é que a produção do programa achou Bagley um pouco velho demais e não tão atraente para o papel de Jason, que deveria arrancar suspiros de quase todas as moças por aí. Diferente do seu substituto, Drew Van Acker, que se encaixou perfeitamente no lugar do personagem.


7. Satoshi Takeda — Revenge



Hiroyuki Sanada interpretou Satoshi Takeda na primeira temporada de Revenge. No entanto, devido às gravações do filme Wolverine, na Austrália, Sanada não pôde retornar à série para dar continuidade ao personagem, sendo substituído por Cary-Hiroyuki Tagawa.


6. Jenna Maroney — 30 Rock



No episódio piloto de 30 Rock, Jenna Maroney foi interpretada pela atriz Rachel Dratch. Depois de algumas mudanças, Tina Fey declarou que decidiram incluir Rachel em outro projeto e a personagem passou a ser vivida por Jane Krakowski.


5. Montanha — Game of Thrones



Game of Thrones é conhecida pela sua famosa dança das cadeiras entre os personagens. Gregor "Montanha" Clegane teve, até agora, três atores em seu papel: Conan Stevens, que saiu devido a um conflito na agenda com as gravações de O Hobbit; Ian Whyte Hafthor, que também saiu por excesso de compromissos e, atualmente, Hafþór Julius Bjornsson estrela o papel do ~pequeno~ rapaz.


4. Claire Kyle — Eu, a patroa e as crianças



Jazz Raycole, a primeira Claire Kyle de Eu, a patroa e as crianças, estrelou treze episódios da primeira temporada — até sua mãe decidir que a série estava tomando um rumo inadequado para a sua idade. Jennifer Freeman, então, ficou no seu lugar, garantindo uma das substituições mais  bem sucedidas da televisão.


3. Spartacus — Spartacus 



Andy Whitfield viveu o personagem-título da série Spartacus em seu primeiro ano, em 2010. Infelizmente, em 2011 o ator descobriu que estava com câncer e precisou se afastar das gravações, chegando até a aprovar a sua substituição por Liam McIntyre. Andy faleceu em setembro de 2011, aos 39 anos, em Sydney, Austrália.


2. Tia Vivian — Um maluco no pedaço



O ganho de 27 quilos por conta de uma gravidez foi a explicação oficial dada à substituição de Janet Hubert-Whitten — que viveu a Tia Vivian na série Um Maluco no Pedaço de 1990 a 1993 — por Daphne Maxwell Reid. No entanto, em 2013, Janet contou em uma entrevista que sua participação no programa estava limitada a dez episódios e que não era permitido estar em nenhuma outra produção durante este período.


1. Daario Naharis — Game of Thrones 




A mudança da terceira para a quarta temporada de Game of Thrones teve — entre outras — uma surpresa que não agradou muita gente por aí. Daario, o guerreiro alto, de cabelos longos e loiros e pele lisa vivido por Ed Skrein, foi trocado pelo ator mais baixo, barbudo com cabelos negros e curtos, Michiel Huisman. A mudança tem duas versões: a oficial é que Ed, por conta da sua agenda lotada, não teria tempo para dar continuidade às gravações. Já o ator não confirmou esta explicação dada pela produção, esclarecendo que a emissora não foi nada sincera com o motivo da sua saída. 

Estamos curiosos, HBO!




Siga o Maratonei para não perder nada sobre suas séries favoritas:
         





Share on Google Plus

About Maratonei

0 comentários:

Postar um comentário