Retrospectiva: as mortes mais importantes de 2015

Alerta: contém spoilers!


Encontrar um lugarzinho confortável, ligar a TV e acompanhar as jornadas dos nossos personagens favoritos tem se tornado um hobby cada dia mais prazeroso, com tanta novidade que surge por aí. Não demora muito até a gente se apegar e, quando sentimos que não poderia estar melhor, bum!, lá vai o nosso queridinho para o reino dos mortos. 

Não importa o universo em que eles vivem, não importa se a série é de drama, comédia ou horror. A única certeza que temos da vida e da arte é que todos os homens devem morrer. 

E 2015 foi o ano das mortes: dos favoritos, dos inimigos e até de mentirinha. Criamos teorias, xingamos muito no Twitter, homenageamos os que se foram e intimamos os responsáveis. Bandido ou mocinho, o ano não perdoou ninguém. Nunca é fácil seguir em frente. 

Pensando nisso, criamos uma retrospectiva em memória daqueles que já não estão mais entre nós, para que suas vidas ficcionais não passem em branco. 


NOAH - THE WALKING DEAD




Quando Nicholas entra em pânico e deixa os walkers passarem pela porta giratória, nós também entramos em pânico. Não foi fácil ver o jovem Noah pressionado contra o vidro, gritando enquanto era devorado por um grupo de zumbis. Este não é o tipo de cena que se esquece assim que a TV é desligada: descobrimos o que esperar do Nicholas e precisamos lidar com a ausência de um dos personagens mais queridos de The Walking Dead.


FISH MOONEY - GOTHAM




Um dos personagens mais influentes desde a primeira temporada de Gotham, Fish Mooney sempre esteve além do limite na busca pelo topo da vilania da cidade. Cobblepot teve um papel importante com a sua morte, estrelando um plot twist crucial em sua transformação. Odiada por uns e amada por outros, Mooney deixará para trás um misto de saudades e caos com o seu falecimento.


JON SNOW - GAME OF THRONES




Nesta altura do campeonato, já deveríamos ter nos acostumado com as mortes de Game of Thrones, mas por algum motivo é simplesmente difícil demais praticar 100% de desapego. Jon Snow foi o comandante mais honrado da Patrulha da Noite, preocupado em fazer o certo e ajudar sempre que necessário. Uma coisa que aprendemos com a sua morte foi que nesta vida não se pode confiar em mais ninguém. Se ele vai voltar ou não, descobriremos em abril. Estamos na torcida! 


SHAYLA NICO - MR ROBOT




Apesar da dificuldade que Elliot cultivava para socializar, sua ~amizade~ com Shayla sempre funcionou para ambos como uma válvula de escape. O desenvolvimento deste relacionamento foi um dos eventos mais fortes da série, ajudando a entendermos melhor o que se passava dentro da cabeça do jovem hacker. Com o sumiço da moça, a trama ganhou uma pitada a mais de suspense, culminando na sua morte, quando já estávamos todos esperançosos pelo seu resgate. De partir o coração! 


PAUL DIERDEN - ORPHAN BLACK




O ex-marido e monitor de Beth Childs e ~affair/inimigo/amizade colorida~ de Sarah, Paul Dierden dividiu nossas opiniões desde o começo da primeira temporada de Orphan Black. Com reviravoltas em torno do seu personagem, o magya morreu para ajudar Sarah a escapar do covil do Projeto Castor. Um aliado importante no militarismo, Paul deixará saudades e dificultará a resolução das pendências com a investigação, já que costumava ser uma mão na roda quando aparecia.


CAMILLE O'CONNEL - THE ORIGINALS




Quando as coisas finalmente começam a dar certo para o casal Cami e Klaus, uma reviravolta deixou nossos corações em pedaços. Em um romance anunciado desde a primeira temporada, sempre torcemos pelo par, apesar dos pesares, e acreditamos que um dia daria certo. Como vingança, Aurora, a ex de Klaus, aproveita enquanto estão todos adormecidos para dilacerar a garganta da moça ao lado do mozão. Se ela vai voltar, não sabemos. Esperamos que sim!


CLARA OSWALD - DOCTOR WHO





Clara tem sido a mais longa companheira do Doutor desde 2005, deixando uma supernova de saudade após a sua morte. Embora já tivesse sido anunciado que Jenna Coleman deixaria a série, ninguém esperava pela morte da personagem, já que todos criamos com ela um laço de identificação ao longo dos anos. Foi um momento emocionante que nos relembrou quão incrível ela foi     embora tenha voltado com a ajuda do Doutor     mostrando sua força e caráter.


KILGRAVE - JESSICA JONES




Vilão sim, mas carismático! Kilgrave, apesar de sua obsessão doentia por Jessica Jones, e de ser responsável por matar e torturar inúmeros inocentes, conseguiu ganhar a simpatia dos telespectadores das séries. Sua morte culminou com o fim de uma era para Jones, pegando todos nós de surpresa, já que esperávamos que o inimigo retornasse para as próximas temporadas. Com ou sem o controle mental, Kilgrave e seu sarcasmo farão muita falta daqui para frente.


SHIREEN BARATHEON - GAME OF THRONES





Um dos momentos mais emocionantes de 2015, a morte da doce Shireen foi de cortar o coração. Como esquecer sua voz desesperada clamando pela ajuda dos pais, enquanto todos admiravam as chamas subindo e crescendo embaixo dos seus pés? Sem dúvidas, um dos piores e melhores momentos de Game of Thrones, se não do ano!



Faltou alguém? Conte para a gente!





Share on Google Plus

About Maratonei

1 comentários:

  1. cs esqueceram da morte mais sofrida do ano, o Mcdreamy-Derek Shepherd :'(

    ResponderExcluir