Alerta: contém spoilers!
Com um ritmo menos acelerado, The 100 estreou o segundo episódio da terceira temporada no último dia 28, trazendo algumas conclusões sobre Wanheda.
Continuando do episódio anterior, o carro onde estavam Bellamy, Kane, Monty e Indra fora cercado por um grupo desconhecido que os ameaçaram bruscamente em uma emboscada. Depois de muito suspense e algumas desavenças, Monty descobre algo simplesmente incrível: aqueles são os sobreviventes da Farm Station uma das estações da Arca incluindo sua mãe.
O professor Pike, agora aparentemente líder deste grupo, junta-se ao resto dos arcadianos, declarando sua antipatia pelos Terra-firmes, já que estes assassinaram muitos membros do grupo, deixando-os sedentos por vingança. Quem não gostou muito desta história foi a Indra, é claro. Mas logo todos unem forças na busca por Clarke.
Clarke, por sua vez, havia sido capturada por Roan em Wanheda: Parte 1, deixando todo mundo com o coração na boca, uma vez que a Nação do Gelo está atrás da moça por acreditar que ela agora é a Comandante da Morte. Mas ela não se rende assim tão fácil: depois de tudo que passou na Terra e agora, vagando pela floresta como nômade, aprendeu alguns truques e manhas para não deixar nada tão barato. Clarke faz de tudo para tentar se soltar e fugir para longe do grandalhão, mas, infelizmente, sem muito sucesso.
E, finalmente, a mocinha vê um pouco de... água! Tava na hora, né miga?
E, finalmente, a mocinha vê um pouco de... água! Tava na hora, né miga?
Bellamy encarna o falecido Finn com algumas atitudes não muito inteligentes para encontrar Clarke. Será que ele está descobrindo algum amor, para a felicidade dos Bellarkes? Apaixonado ou não, Bellamy quase estraga tudo tentando se infiltrar entre a Nação do Gelo, mas, graças aos berros de Clarke para Roan deixá-lo em paz, ele sai apenas ferido e tudo acaba se resolvendo quando os outros o encontram.
E então vamos à parte mais WTF da nova temporada: Jaha e sua Cidade da Luz. Murphy e Emori estreitam sua relação, que agora parece mais real do que o apresentado no episódio anterior, enquanto a moça conta que foi recrutada por A.L.I.E para encontrar material tecnológico. Depois de uma sequência em que Emori tenta roubar a mochila de um dos colegas de Jaha enquanto ele medita, e tudo dá errado quando ele levanta com uma faca em seu pescoço e é morto pela garota, descobrimos algo fantástico: além de não haver dor, ódio ou inveja na Cidade da Luz, também não há morte. Isso levantou muitas questões: será que se trata de algo como Matrix, em um universo paralelo? Será que o universo paralelo é a própria Terra e eles vivem, na verdade, na Cidade da Luz?
De volta ao casal mais fofo da série, Lincoln e Octavia encontram o curandeiro Nyko muito ferido em cima de um cavalo. Abby não tem muita escolha: precisa levá-lo imediatamente para Mount Weather com Jasper, sério? ou então ele não terá chance de sobreviver. Após o procedimento, considerando os recursos e a proteção extra que há na montanha, Abby finalmente aceita a voltar a utilizá-la em tempo integral. Será que, apesar dos pesares, foi uma escolha inteligente?
Então Roan finalmente chega ao seu destino. Lá, na torre do pôster da terceira temporada, está ninguém menos do que Lexa, esperando por uma Clarke muito menos machucada (e suja?) do que ela encontra. A Comandante, ao lado de Indra que obviamente já sabia de tudo, precisa da ajuda de Clarke. A Nação do Gelo está marchando para a Polis e por isso Lexa fez um trato com Roan, que na verdade é o filho da Rainha do Gelo, para que trouxesse Clarke à ela em troca da suspensão do seu banimento. O que a loira faz quando vê a traidora?
O segundo episódio teve grandes momentos, muito mais dinâmicos que o primeiro. Felizmente, a série recuperou o suspense e a maturidade que havia perdido um pouquinho no episódio de estreia.
Pontos altos:
- Momento Clexa;
- Atuação de Eliza Taylor;
- Esperança de Clexa ou Bellarke;
- Especulações sobre Cidade da Luz. Tomara que nos surpreenda de forma boa e totalmente diferente de qualquer coisa que já vimos;
Pontos baixos:
- Jasper e o mimimi infinito, mas compreensível.
E aí, ansiosos para os próximos? O que estão achando da nova temporada? Confiram o promo do próximo episódio:
0 comentários:
Postar um comentário