Atenção: contém spoilers!
Vikings voltou no último dia 19 em um episódio de abertura tão marcante quanto o último da temporada anterior.
Logo no início, Ragnar aparece bem disposto e saudável, caminhando em direção às portas douradas de Valhalla. Mais uma vez o paradoxo religioso em que está metido desde que conhecera Athelstan o divide em uma simbologia desamparada. Um homem ferido em guerra merece adentrar os salões do paraíso. Mas as portas se fecham diante do seu nariz.
Enquanto isso, Bjorn, durante um discurso em Kattegat, decidiu manter Floki como um prisioneiro por ter traído o seu pai com a morte de seu melhor amigo. Quando Ragnar finalmente acorda do coma, apesar de bastante ferido e decepcionado com a atitude de Bjorn, decide deixar Floki exatamente onde está, talvez para não tirar a autoridade do filho em sua ausência ou por pura vingança. De qualquer forma, Floki acorrentado foi uma das melhores cenas deste episódio!
Enquanto todos comemoraram o retorno de Ragnar, Auslag não compartilhava desta mesma alegria. Momentos antes,consultara seu destino na esperança de que pudesse governar o reino sem o marido, mas tudo o que conseguira como resposta foi que uma mulher governará Kattegat. Já podemos começar as apostas?
De todo modo, Auslag ficou responsável por mais uma criança desta vez o filho de Porunn e Bjorn, que, triste pelos acontecimentos, decidiu seguir a vida em uma viagem solitária para provar ao pai que seria capaz de sobreviver na natureza selvagem sem seus cuidados. Cuidado, garoto. Não quero me preocupar!
Já em Paris, Rollo continua sendo Rollo. O casamento foi quase um desastre, do ponto de vista da noiva: a moça não parava de chorar. Casar-se com um selvagem não lhe pareceu exatamente uma ideia agradável, embora ele tivesse estado surpreendentemente fofo (ou o mais próximo que Rollo consegue chegar disso) durante a cerimônia. E na noite de núpcias.
Eirik procura Rollo na intenção de lhe avisar que os outros vikings estão descontentes por ele ter se convertido ao cristianismo e planejam retornar. Então vemos novamente o rapaz tirar a máscara de bonzinho, surpreendendo o acampamento com uma emboscada. Traíra seu povo mais uma vez a sangue frio. Essa cena certamente foi difícil de superar.
CONSIDERAÇÕES
O primeiro episódio da quarta temporada não decepcionou os fãs da série. Pelo contrário, posso dizer que não vi qualquer ponto negativo em sua estreia e já estou ansiosa para saber qual será o futuro de Floki, Bjorn, Auslag, Ragnar e, principalmente, até onde vai a vingança e a inveja de Rollo. Que venham os próximos!
0 comentários:
Postar um comentário