Retrospectiva: os melhores momentos de 2015

Alerta: contém spoilers!



Um bom programa é aquele capaz de nos levar a mundos distantes, esquecer as mazelas da realidade e mergulhar de cabeça em uma estória que nos prende desde os primeiros minutos e cria aquela saudade quando termina.

Um bom programa vai muito além daquilo que a gente assiste antes de ir para a cama ou para socializar com a família     é aquele que acompanhamos quando estamos em paz, o que procuramos quando estamos tristes ou alegres, é no qual investimos o que temos de mais valioso: tempo, paciência e atenção. 

Todos os anos acompanhamos estórias fantásticas e em 2015 não foi diferente: felizmente nossas séries favoritas voltaram em novas temporadas e conhecemos muitas outras novatas que já nos ganharam tão facilmente. 

Com tanta coisa boa rolando, fica até difícil recordar os momentos mais marcantes da TV do ano que já está chegando ao fim     por isso, antes que 2015 se vá por completo, reunimos um punhado de momentos especiais que não poderiam passar despercebidos nesta virada. 


 Aproveite as recordações!


JESSICA SALVANDO TRISH - JESSICA JONES

 

É difícil escolher um único momento de Jessica Jones: toda a série é recheada de cenas especiais, carregadas de muita emoção e grandes mensagens nas entrelinhas. Jessica, Hope, Robyn, Jeri, Pam, Malcom, Luke e Kilgrave são personagens que viveram cargas emocionais que nos tocaram de jeitos distintos, mas uma cena em especial conseguiu nos emocionar de forma quase unânime.

No season finale, quando o enredo de Jessica e Kilgrave chega ao ápice, o vilão consegue tomar Trish como refém, ordenando que seguisse suas ordens, abusando tanto dela quanto de Jessica, que não conseguia fazer nada para salvar sua melhor amiga. Quando este plot central se desenvolve, cheio de lágrimas e tensão, o suspense e a seguinte resolução quase conseguem arrancar nossos corações do peito, causando vários mini-infartos internacionais. Com parte dos telespectadores alegres e outra parcela, revoltados, a temporada chega ao fim nos deixando curiosos e ansiosos pela próxima ainda não confirmada. Sem dúvidas, um dos melhores momentos do ano!


A VOLTA DE RAGNAR - VIKINGS


Depois de Athelstan passar três temporadas dividido entre a nova cultura (e costumes) e a sua fé cristã, Floki, dominado por inveja, intolerância e ciúmes, perde a cabeça e se vinga do jovem adorado por seu amigo, Ragnar.

O ex-monge teve grande influência nos planos da invasão da Frankia, em vida e morte. Quando Ragnar adoece e deixa que Floki lidere os ataques, consegue ser batizado pela Igreja para que assim pudesse encontrar Athelstan no paraíso, indo de encontro à cultura nórdica     deixando quase todos de cabelo em pé com tal decisão. Sua morte, porém, foi uma surpresa: para nós e para eles. Todos se despediram do caixão, alguns falando mais do que deviam para o morto. O que ninguém    especialmente o Floki     esperava é que tudo não passava de um plano para invadir Paris, começando o ataque de dentro, sem deixar de lado que agora o rei sabe quem matou o seu melhor amigo. Haja coração!


ADEUS, DOUTOR MILLICAN - HUMANS



George Millican era um cientista honesto que viu sua vida mudar depois de se desentender com os colegas de laboratório, a morte da esposa e um AVC que afeta parcialmente sua memória. A única "pessoa" em quem realmente confia é um sintético     robô altamente desenvolvido     chamado Odi, que já não está na sua melhor forma. 

Idoso e doente, mas bem-humorado e sensível, doutor Millican não demorou para conquistar corações na primeira temporada de Humans. Quando a sintética dotada de inteligência artificial, Niska, apesar da sua desconfiança de humanos, procura a ajuda de George, ambos recebem a visita indesejada de Beatrice. 

Com uma arma apontada para Niska, o doutor impede Beatrice de apertar o gatilho, mas, por acidente, é ele quem recebe o tiro. Enquanto Odi, o robô com defeito, o ajuda a relembrar memórias já esquecidas, nos despedimos de George Millican. De partir o coração!


SUICÍDIO - MR ROBOT


Com um enredo muito bem preparado, roteiro muito bem escrito e sem deixar linhas soltas, Mr Robot foi uma das grandes surpresas de 2015. Quando o plano da FSociety dá certo, a revolução começa a atacar os peixes grandes.

Sem dúvidas, a cena mais chocante de toda a série foi o suicídio ao vivo do executivo James, da Evil Corp, que devido à semelhança com o caso do assassinato dos repórteres da Virgínia, foi necessário que a season finale fosse adiada para a semana seguinte nos Estados Unidos.

A trama inteira é perturbadora, cheia de plot twists e resoluções que conseguem surpreender a qualquer um. Imperdível!


A ALMA DE SARA - ARROW



Haunted foi um episódio muito esperado da quarta temporada de Arrow, já que já tinha sido divulgado e vazado previamente que haveria um crossover com Constantine     série cancelada que está tentando ser comprada por outra emissora para um possível retorno. 

Quando Sara é ressuscitada no poço de Ra's Al Ghul, seu corpo está sem sua alma, solto e selvagem. Então, depois de alguns flashbacks, John Constantine aparece na vida real, ajudando Laurel e Oliver a buscar a alma da moça no plano espiritual para trazê-la de volta, causando momentos de tensão e, consequentemente, felicidade para os fãs da série. Justo quando já tínhamos perdido as esperanças!


VOLTA, DEREK - GREY'S ANATOMY


A 11ª temporada de Grey's Anatomy não seria diferente do resto da série, que transborda tensão e surpresas     algumas nem sempre tão agradáveis. 

Justo quando o Derek, depois da distância física e emocional no casamento, decide largar a pesquisa para ficar mais perto de Meredith, um acidente de trânsito dá um reviravolta na trama e na vida do doutor (e na nossa). Com atendimento médico negligente em outro hospital, o médico não resiste e, para desespero de todos, nos deixa órfãos e viúvos. Muitos ainda não superaram!


TRUST NO BITCH - ORANGE IS THE NEW BLACK



Com uma temporada melhor do que a outra, Orange is the New Black tem cenas maravilhosas a cada ano. 

Quando as detentas começam um novo trabalho na nova direção da prisão, trabalhando em confecção de calcinhas, Piper enxerga uma nova forma de lucrar em um novo negócio arriscado. Aproveitando-se do distanciamento de Alex, Stella se aproxima de Piper, que está à beira de um regime ditatorial quase inocente, e lhe bouba todo o dinheiro do contrabando de peças íntimas. Em vingança, Piper denuncia a falsiane por contrabando, fazendo jus à nova tatuagem feita por Stella. Trust no bitch, baby!


O FIM DE MOUNT WEATHER - THE 100



A cada temporada, The 100 mostra um desenvolvimento incrível de personagens e enredo. No segundo ano da série, a descoberta de sobreviventes do cataclismo em Mount Weather traz surpresas e ações impressionantes, levando dois inimigos a se juntarem em um único propósito de sobrevivência.

Na luta pelo seu povo, Clarke precisa assumir uma posição difícil para resgatar seus amigos    deixá-los para trás ou invadir a montanha na única atitude em que eles teriam alguma chance: abrir as portas da fortaleza para inundá-la com o ar contaminado por radiação. A escolha não foi fácil, mas foi necessária. Assim, milhares de pessoas inocentes, incluindo amigos e crianças, foram sacrificados pelo ideal da sobrevivência. Inesquecível!


O COITO - THE BIG BANG THEORY



O relacionamento de Sheldon e Amy tem se tornado um ponto difícil em The Big Bang Theory, já que há muitas temporadas esperamos que algo finalmente saia deste mato. A nona temporada, entretanto, conseguiu surpreender a todos nós com o spoiler de que, de fato, o coito entre o casal não estava tão longe como imaginávamos. 

Depois de reatarem o namoro, não foi somente a estreia de Star Wars que foi inesquecível. Após ponderar sobre 3 opções de presentes para Amy, Sheldon decide que está pronto para dar o próximo passo na relação e provar que realmente a ama. Nervosos e hilários     com a casa decorada de flores e velas     , nos sentimos exatamente iguais a eles: ansiosos, curiosos, sem graça e muito, muito animados com o tão esperado coito! Foi bom pra você? 


A HUMILHAÇÃO - GAME OF THRONES



Quem nunca torceu para a queda da Casa Lannister, que atire a primeira pedra     sem trocadilhos! Game of Thrones é conhecida pelas reviravoltas inesperadas e pelos mini-infartos em cada fã da série com tanta criatividade. 

Quando Cersei, em um twist que alegrou a muitos, é presa e julgada pelo Alto Pardal pelos seus pecados, sua pena como humilhação pública chegou ao ápice da quinta temporada com aplausos e exclamações dos telespectadores. Claramente satisfeita pelo afastamento de Margaery, a rainha-mãe não esperava pelo que estava por vir: nua, de cabelos curtos e magra pela falta de alimentação, Cersei Lannister é apedrejada, xingada e humilhada pelos plebeus que não economizam no linguajar (e nem nas nojeiras que lançam). Um deleite para boa parte do mundo!


Faltou alguma cena inesquecível? Conte para a gente!








Share on Google Plus

About Maratonei

0 comentários:

Postar um comentário