Aviso: algumas imagens podem ser perturbadoras.
Da Murder House ao Hotel, todas as temporadas de American Horror Story até agora sempre foram recheadas de criatividade macabra. O que poucos sabem é que por trás de toda essa cortina assustadora de arte e sangue, a série se conecta muito mais com a realidade do que imaginávamos.
Personagens ou desfechos inspirados em fatos da vida real que mostraremos para você a partir de agora, nesta espiadinha através da cortina.
Passe o mouse por cima das imagens para revelar as fotos reais. E Tente. Não. Piscar.
Passe o mouse por cima das imagens para revelar as fotos reais. E Tente. Não. Piscar.
Elizabeth Short, mais conhecida como Dália Negra, foi a inspiração para o personagem homônimo de Mena Suvari. A aspirante a atriz da vida real foi encontrada morta, ao meio, em 1947 com um sorriso cravado no rosto – a prática é conhecida como Chelsea Smile ou Glasgow Smile. Seu assassino nunca foi encontrado.
Kit e Alma Walker – Asylum
Os personagens Kit e Alma foram inspirados no casal da vida real Barney e Betty Hill, as primeiras pessoas a afirmarem que foram abduzidas por aliens, em 1961. A única diferença do casal, no entanto, é que Barney era negro e Betty era branca, ao contrário do mostrado pelo seriado. A história da dupla pode ser lida no livro The Interrupted Journey.
Edward Mordrake – Freakshow
Pode parecer mítico, mas na verdade Edward Mordrake foi uma pessoa de verdade há quase dois séculos. Acreditava-se que o rosto nascido atrás da sua cabeça era um irmão gêmeo não formado que se integrou a ele ainda no útero. Ainda que o rosto não estivesse "vivo", Mordrake afirmava que ele sussurrava coisas sinistras durante a noite, levando ao seu suicídio aos 23 anos de idade.
Marie Laveau – Coven
Marie Laveau foi uma praticante de magia negra e vudu na vida real em 1820 nos Estados Unidos. Acreditava ter o poder de curar as pessoas e ainda há aqueles que visitem seu túmulo hoje em dia, procurando um pouco da energia curandeira da moça. Foi aparentemente uma boa pessoa com vários seguidores e clientes em seu salão de cabeleireiro.
Condessa Elizabeth – Hotel
Elizabeth Bathory é conhecida como "a primeira vampira" que viveu entre 1560 e 1614. Por ser obcecada por beleza e juventude, a condessa assassinava virgens para beber e se banhar em seu sangue, a fim de preservar sua pele de porcelana e beleza natural. Há rumores de que tenha matado aproximadamente 400 mulheres em nome da vaidade, sendo presa e encontrada morta em sua cela 4 anos depois.
0 comentários:
Postar um comentário